sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cansada de brigas, juíza limita tempo de Samsung e Apple nos tribunais

Brigas judiciais marcam a história entre Apple e Samsung (Foto: Reprodução)




Para agilizar as diversas batalhas judiciais entre Apple e Samsung, a juíza americana Lucy Koh estabeleceu algumas regras básicas para as equipes de advogados das empresas poderem apresentar qualquer novo processo. A principal atitude da autoridade foi limitar a quantidade de exposições e horas de argumento das companhias, para que algumas ações possam ser finalmente finalizadas.
Com a decisão, cada empresa tem o direito de apresentar até 125 exposições durante no máximo 25 horas de julgamento. Isso significa que tanto Apple quanto Samsung devem passar a mostrar argumentos mais curtos quando quiserem entrar com uma ação contra a outra. Antigamente, para tentar convencer o júri, as fabricantes traziam argumentos gigantes, que demandavam horas de audições para tentar resolver algo e acabavam assim se arrastando por meses.
O esforço feito pela juíza representa a vontade de encerrar as guerras judiciais entre as empresas que já duram anos, e não parecem ter previsão de serem encerradas tão cedo. Hoje, as duas empresas lutam por 16 patentes, seis marcas comerciais, uma reclamação de antitruste, além de cinco reivindicações de comerciais na justiça.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário