sexta-feira, 27 de julho de 2012

É possível sobreviver sem iPhone?

smartphones-samsung-nokia-motorola-vida-sem-iphone-post-zoom


Calma. O primeiro diagnóstico é favorável para os viciados em celular. Sim, é possível viver sem iPhone. Apesar da avalanche que a Apple provocou no mundo desde o seu lançamento, os smartphones concorrentes correram atrás com competência e você já encontra inúmeros aparelhos que podem vestir a camisa 10 no lugar do celular da maçã. Quem puxa a fila de concorrentes é, sem dúvida, o Samsung Galaxy SIII. O processador de quatro núcleos é imbatível em velocidade. Além disso, a Samsung teve uma ótima sacada colocando uma câmera frontal decente no aparelho, com 1.9 megapixels.
O Siri, assistente de voz alardeado pela Apple, também tem um coleguinha agora: o S-Voice. O assistente do Galaxy ainda tem algumas vantagens, como controlar as funções de volume, ligar a tela ou a câmera do aparelho. Apontando na reta como azarão, o Nokia Lumia 800 foi a aposta da Nokia para sair do buraco. A empresa finlandesa andava mal das pernas quando resolveu apostar no Windows Phone, sistema operacional da Microsoft. E realmente o sistema é bem bacana. Sua usabilidade é ótima, além de ajudar quem gosta dos programas do pacote Office, já que vem com aplicativos nativos do Word e Excel.
A Motorola também tem um bom concorrente. Se você gosta de smartphones finos e leves, o Motorola Razr pode te agradar. Ele tem apenas 7mm de espessura. E mesmo com corpinho de modelo, o conteúdo é excelente. Processador dual core, 16GB de memória interna, sistema Android 2.3 e câmera de 8 megapixels. É um celular meio grandalhão, mas que agrada bastante pelo design e desempenho. Existem ainda outras ótimas opções, principalmente se você buscar por smartphones com Android. Contudo, o mais importante é ficar atento à configuração que você precisa. Vai ficar conectado o dia todo, vendo e-mails e redes sociais? Opte por aparelhos com 3G e bons processadores.
Já se o uso da internet é esporádico e você não precisa de tanta potência ou câmeras avançadas, não gaste mais do que você precisa. Modelos intermediários com conexão Wi-Fi já são encontrados por menos da metade do preço que você gastaria em um aparelho top de linha. Vai precisar de ajuda para escolher seu próximo celular? Dá uma passada no Zoom. Lá você compara preços, produtos, encontra as melhores ofertas e ainda tira todas as suas dúvidas com conteúdos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário