sexta-feira, 27 de julho de 2012

Este é possivelmente o case de computador mais maluco que já vimos.

GreatWhite SHK979C


Dizer se ele é tão feio que acaba bonito ou simplesmente bonito mesmo é difícil, mas o GreatWhite SHK979C se parece com uma câmara de tortura alienígena. Felizmente, ele é só uma casca para uma configuração gamer com um design fantástico e muito bem refrigerado.
O GreatWhite joga fora um monte de coisas que você esperaria de um case de computador. Pequenas coisas como, ahn… as laterais. A sua placa-mãe e outros componentes ficam todos suspensos entre dois painéis de “alumínio com qualidade de avião,” com bastante espaço para sistemas de refrigeração líquida visando deixar as coisas frias. Manter tudo exposto também ajuda a evitar que o computador vire um fogão em miniatura, como costuma acontecer com grandes setups feitos para jogos.
Mas e a poeira? Não existe um motivo pelo qual enclausuramos nossos computadores nesses cases? Matthew Kim do DarwinMachine explica que isso não é bem um problema aqui:
“Ele é totalmente aberto exceto por algumas áreas vitais como a placa-mãe, que ainda fica protegida por uma cobertura. Sem problemas com poeira, já que é bem fácil de limpar. Apenas algumas rajadas de ar toda semana é tudo o que é preciso. Também ajuda o fato de todos os componentes serem montados verticalmente, então não sobram muitas superfícies para acumular pó.”
Qualquer coisa, de placas-mãe micro a ATX estendidas, se encaixa e há espaço para até seis SSDs, então essa parece ser uma escolha sensacional para quem já enjoou daquelas caixas bege — ou, a essa altura, das pretas também. Mas esteja avisado: ter um computador que parece uma nave espacial do século XXII tem seu preço, e ele começa em US$ 600. E por esse valor, ainda não vem com o sistema de watercooling.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário